segunda-feira, 18 de abril de 2011

IPV6 no Brasil


"IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet.
Ele já vem sendo utilizado há algum tempo. Mas, agora, sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da Internet.
Desde o início de sua utilização comercial, há mais de uma década, prevê-se o esgotamento dos endereços IP. Esses endereços são usados para identificar cada computador na rede. Ações paliativas vêm sendo tomadas desde então, mas mesmo assim esses endereços devem esgotar-se no Brasil em algum momento entre 2012 e 2014.
O IPv6 traz para a Internet um espaço de endereçamento capaz de suportar o crescimento da rede indefinidamente ou, pelo menos, em qualquer futuro que pudemos imaginar até agora. Além de resolver o problema de espaço, o novo protocolo também apresenta avanços em áreas como segurança, mobilidade e desempenho.
Queremos, neste sítio Web, alertar a todos para a necessidade da implantação do IPv6. Procuraremos, além disso, fornecer ferramentas que permitam uma melhor compreensão da questão e auxiliem, de fato, a implantação. Colaborações são bem-vindas e incentivadas nesse espaço. Alguns dos artigos são escritos pela equipe do NIC.br, mas você pode também escrever seus artigos, apresentar seu case, ou fazer comentários nos artigos já existentes!
"
A utilização do IPV6 no brasil está progredindo bastante, William Schmidlapp, gerente de produto da Verizon Business para serviços de acesso dedicado à Internet, diz que a chegada de aparelhos para as redes LTE e WiMAX, ambas 4G, só fará aumentar a necessidade de migração para o IPv6, já que cada um desses aparelhos irá exigir seu próprio endereço de IP.
Ele recomenda que as empresas já comecem a utilização, em testes pelo menos, para não gerar nenhum grande problema no futuro, como a maioria dos brasileiros prefere deixar tudo pra ultima hora, seria muito bom que levassem isso a sério, ainda existe bastante resistência principalmente de empresas pequenas que mantém redes com ativos obsoletos, e computadores com windows XP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário